Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O PERFIL DOS MEUS AMIGOS

Meus amigos têm contorno especial. Têm liberdade para falar e facilidade em me ouvir;
Têm um acordo com a sinceridade e constância na forma de agir; 
Sabem atuar na razão e me absolver com o coração;
Sabem decifrar meu choro sem abafar o motivo; Admitem a distancia e consagram a minha permanência; 
Meus amigos não decifram minha história, mas com simplicidade acolhem cada detalhe; 
Respeitam minhas dúvidas, embora sabendo quão ordinária sejam as perguntas; 
Identificam minhas projeções de loucura, me observam como um ser criança e não como uma alienada;
Meus amigos testemunham meu amadurecimento e convertem minhas rugas em capítulos de existência; Sabem identificar o sentimentos contidos nas minhas palavras muitas vezes atropeladas; 
Meus amigos me dão bronca sem denunciar minha asneira; Tocam minhas fraquezas, mas sem me arrancarem o choro;
Sabem o valor que devoto ao abraço na chegada, pois sabem que esse é o detalhe para o meu retorno;
Meus amigos sabem me fazer sorrir quando tudo parece triste; Fazem orações pela minha saúde e pelo meu sucesso; Se assemelham a força do vento e me sopram pra frente e pra cima, sempre; 
Sabem criar atalhos mansos através das palavras me fazendo desejar seguir bons caminhos; 
Sabem entender meu cansaço sem me impor equilíbrio; Sabem falar de esperança, quando me mostro perdida;
Meus amigos são seres divinos que Deus me permitiu conhecer, pois refletem luz e coragem e por vezes reproduzo seus comportamentos;
Meus amigos são famílias espirituais que Deus me ajudou a escolher.

Márcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário