Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jornada

Pense que você se encontra no auge da sua jornada. Perceba que é importante que não pare para não ser acolhida pelo medo e pela angústia da solidão.
Observe tudo no seu caminhar, cada situação, cada fato. Analise cada palavra, cada sentimento, pois nada esta perdido. 
Desperte para viver a sua história como ela merece ser vivida. Lembre-se, não lhe é permitido julgar, mas participar de tudo, aproveitando-se de uma oportunidade unica. 
Seja generosa consigo mesma, como se um direito adquirido em escolha.
Veja as pessoas como espelhos, beneficie-se com seus testemunhos para escrever a sua história. Leia os capítulos complexos de sua própria vida e perceba que muitas vezes o texto mantem conotações de puro apego. 
Reavalie  seus costumes, que muitas vezes atuam com a força de uma âncora te impedindo de mudar.
Não se esqueça que a fé é a passagem para transformação, mas é impossível modificar-se  sem que se altere a totalidade. 
Muitas vezes você se afasta. Seu afastamento é tão pleno que o sofrimento se mostra comum e a felicidade a ti parece algo quase impossível. Lembre-se não pode haver abandono. Assuma a energia que pulsa em seu interior. Não aporte em situações de tortura e carcere constante. Resista! Parta a corrente que te prende. 
A prova de sua força está presente na tua resignação, na tua obstinação por causas aparentemente perdidas. Observe que muitas vezes você se recusa ser livre, sentindo culpa por almejar a tão esperada liberdade para ser feliz, pois ser venturosa te arranca do ser comum.
Medite todas as abordagens realizadas em teu caminho e perceba que, de alguma forma, quando você perguntou a vida te respondeu. Tenho certeza que mesmo que por um segundo, você sentiu o poder que tem sobre si e nunca sobre as pessoas. Entenda que este conceito te leva a alcançar um grau de consciência que deve ser capaz de te fazer sentir responsável por você. 
Perceba o quanto você se permitiu ser refém de sentimentos acanhados, utilizando-se de um espaço calculado, acreditando ser impossível expandir. 
Não se esqueça de fazer o bem pra você. Testemunhe o caminhar das pessoas que te cercam, mas não permaneça imóvel. Pense que o medo é um sentimento muitas vezes falso, que esfola a liberdade do ser, manipulando situações, te tornando indiferente.
Olhe para o mundo e enfatize bons exemplos. Tente ler os sinais evidentes nas crises instaladas em sua vida. Mude! 
Busque, pois fé e coragem são lados da lâmina de uma espada, a qual deve ser empunhada para abrir caminhos, e não para ferir. 
Vença tua batalha interna, conceba um espaço para sentimentos que libertam a Alma trazendo saúde ao seu corpo. Ame, Viva!
Proporcione alegria ao seu coração, então sorria!
Márcia
13/03/2001.



Nenhum comentário:

Postar um comentário